valor das milhas

Valor das milhas – Descubra como fazer esse calculo e gerar uma grana extra no fim do mês

Vender milhas é uma das melhores formas de uso para quem tem pontos acumulados em seus programas de fidelidade. Mas, para não fazer transações erradas e acaba tendo prejuízo é importante que você entenda bem sobre o mercado de vendas e até sobre o valor das milhas.  

Para ajudar você, preparamos esse artigo onde ensinaremos a como calcular o valor das suas milhas. Ficou interessado?

Então continue sua leitura e veja quanto de lucro suas milhas podem render. Veja também algumas dicas de como fazer para negociar bem suas milhas aéreas. Confira!

Veja também:

Valor das milhas: Aprenda como calcular

valor das milhas

No geral, o valor das milhas costuma oscilar bastante. E vários fatores contribuem para isso. Desde o programa de fidelidade em que você está inscrito. Até as promoções exclusivas que cada um deles lança, a cotação de mercado, entre outros.

Mas, apesar disso, saiba que é possível identificar aproximadamente o valor das milhas. Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é usar como base os programas de fidelidade aplicados no Brasil.

Para simplificar, vamos a um exemplo prático. Suponha que você tem 8 mil pontos no seu cartão de crédito. Seu programa de fidelidade está com uma promoção de 50% ao converter os pontos em milhas.

Uma vez que você leu os termos da promoção e está de acordo com todas as condições, agora é só fazer o calculo para saber quantas milhas você terá ao final da conversão.

Para isso, basta que some o valor total dos pontos que tem no cartão pelo percentual promocional ofertado por seu programa de fidelidade. Ou seja, o calculo ficaria assim:

8.000 (pontos do cartão de crédito) + 50% (promoção do programa de fidelidade) = 12.000 milhas.

Como pode perceber, essa conversão lhe rendeu nada menos que 4 mil milhas extras. Ou seja, realizar essas transferências foi algo vantajoso para você.

Atenção!!!

Antes de fazer esse tipo de conversão é indispensável que você leia os termos e condições das promoções. Somente dessa forma poderá saber se ao final você sairá ganhando ou não ao fazer parte dela.

Além disso, não deixe de visitar sites, ficar atento as promoções relâmpago e até criar alertas de promoção. Assim, você não perde nenhuma promoção lançada por seu programa e pode ampliar seus pontos para vende-los e conseguir uma grana extra no futuro.

Como negociar venda das suas milhas

Tão importante quanto saber como calcular o valor das milhas é descobrir a melhor forma de negocia-las no mercado.

Existem várias dicas que você pode adotar para garantir um bom negócio com a venda das suas milhas. Mas, a principal delas sem dúvida é fazer uma simulação antes de fechar a venda. Dessa forma, você saberá previamente qual é o real valor das milhas que está colocando em negociação.

Além disso, outra dica é ficar atenta quanto a cotação de mercado. Como o valor das milhas tende a oscilar, procure efetuar a venda somente nos períodos em que sua cotação está alta. Assim, seus pontos acumulados poderão lhe render mais dinheiro.

Gostou de saber como calcular o valor das milhas? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *