Pontos do cartão em milhas

Como transformar pontos do cartão em milhas- Siga estas 5 dicas para não errar

Você tem o hábito de usar seu cartão de crédito com frequência? Se sim, saiba que está perdendo uma ótima oportunidade de transformar pontos do cartão e milhas. E, com isso, viajar para vários lugares do mundo pagamento menos ou até mesmo adquirir uma grana extra.

Isso mesmo! Dependendo do cartão de crédito que você utiliza, ele pode gerar pontos cumulativos que se convertem em milhas aéreas.

Quer saber mais sobre o assunto e como converter os pontos do seu cartão em milhas? Então continue sua leitura e confira já estas 5 dicas que separamos para você!

Veja também:

1.      Como transformar pontos do cartão em milhas – Entenda a diferença

Pontos do cartão em milhas

Muitas pessoas tem o hábito de confundir os pontos do cartão com milhas. Contudo, ambas são coisas totalmente distintas. E para conseguir transformar seus pontos é preciso inicialmente que entenda bem essa diferença.

Os pontos do seu cartão de crédito são na verdade bonificações que o banco cede sempre que usa essa linha de crédito. Enquanto isso, as milhas são benefícios cedidos pelos programas de fidelidade que você participa. Por isso, tenha sempre em mente essa diferença!

2.      Estude bem seu programa de fidelidade antes de vincular seu cartão

Outra dica para transformar seus pontos no cartão em milhas é conhecer bem os programas de fidelidade associados ao seu cartão.

Hoje em dia existem vários programas de fidelidade vinculados as principais bandeiras de cartão de crédito. Latam Pass, Smiles e Tudo Azul são apenas alguns deles.

Entenda que cada um destes programas possui suas próprias regras e processos de conversão dos pontos do cartão em milhas. Por isso, o ideal é que estude bem cada programa de fidelidade e veja qual deles pode te oferecer as melhores vantagens nesse tipo de conversão.

3.      Fique atento as regras do banco

Tanto os bancos quanto as bandeiras do cartão de crédito com milhas devem ser avaliados para garantir um acúmulo maior de milhas aéreas.

Isso porque, dependendo da bandeira ou do cartão que possui, os pontos que você adquire a cada compra pode ser maiores ou menores.

No geral, a regra é que para cada dólar gasto no cartão você ganha um ponto. Mas, existem cartões que possuem diferentes categorias. E, dependendo da categoria em que você enquadra, esse percentual de pontos emitidos por cada dólar gasto mude.

Então, avalie as regras do banco do seu cartão e veja como funciona essa oferta de pontos pela bandeira do seu cartão.

4.      Não esqueça das promoções

Geralmente os programas de fidelidade vivem lançando promoções com o intuito de ajudar a quem quer acumular mais milhas.

Por isso, se a sua intenção e aprender como transformar os pontos do cartão em milhas é importante ficar atento a estas promoções antes de transferir seus pontos. Dependendo do programa e da oferta você terá a chance de obter muito mais vantagens nessa transferência.

5.      Aprenda a converter seus pontos em milhas

Transformar pontos do cartão em milhas não é tão difícil quanto parece. Para isso, basta que você faça seu cadastro em um programa de fidelidade. Depois é só fazer a transferências dos pontos do seu cartão através do site, aplicativo ou telefone do seu banco.

Agora que você já sabe como transformar seus pontos do cartão em milhas não perca tempo e faça já essa conversão seguindo as dicas acima. Dessa forma, suas chances de sair ganhando na conversão serão maiores. E você poderá usar suas milhas como preferir. Seja para ganhar dinheiro extra vendendo suas milhas ou então fazer aquela viagem dos sonhos!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *