passagem aérea com milhas

Passagem aérea com milhas: Saiba como comprar e emitir

Você acumulou uma boa quantidade de milhas nos programas de pontos que participa. Mas, não faz ideia de como comprar ou emitir passagem aérea com milhas. Então, o que fazer?

Assim como você, várias pessoas ficam na dúvida quando chega o momento de compensar suas milhas nas companhias aéreas. E, dessa forma, economizar na compra de suas passagens.

Contudo, diferentemente do que muitos acham, comprar e emitir passagem aérea com milhas é um processo simples. E que pode ser feito em questão de minutos.

Quer saber como? Então continue sua leitura e descubra o que fazer para emitir passagem usando suas milhas. Confira!

Onde comprar passagem aérea com milhas?

passagem aérea com milhas

No geral, a compra de passagem aérea com milhas vai depender do programa de pontos que você participar. Mas, entre os principais programas onde você pode adquirir passagens com milhas, estão:

Além dos programas de pontos, alguns bancos como a Livelo, por exemplo, oferece programas similares. Ou seja, eles possibilitam a troca de passagens por milhas em seus canais digitais.

Mas, como os programas de banco não oferecem uma cotação muito vantajosa, o ideal é buscar sempre fazer a troca nos programas oferecidos pelas companhias aéreas.

Como emitir passagem com milhas aéreas?

No geral, é importante você se atentar a politica de emissão de passagens cada companhia. Isso porque algumas regras podem acabar interferindo no processo de troca das passagens por milhas.

Por exemplo, a emissão de passagem aérea com milhas não inclui o valor referente as taxas de embarque. Sendo assim, mesmo comprando e emitindo a passagem com milhas, você terá que arca com essa taxa.

Esta é uma regra que algumas companhias aplicam. Além disso, outro ponto é que a emissão de passagem com milha não acumula mais milhas.

E, assim como uma compra convencional, você tem até 24 horas para solicitar cancelamento da compra em caso de arrependimento. Após esse prazo, você fica sujeito ao pagamento de tarifas e multas para remarcações ou reembolso.

Como comprar passagem aérea com milhas?

Para comprar passagem aérea com milhas não tem segredo. Tudo o que você precisa fazer é seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site da companhia aérea onde irá comprar a passagem
  2. Selecione o destino da viagem, assim como a data de ida e/ou volta
  3. Confirme se todos os dados estão corretos
  4. Selecione o método de pagamento, que nesse caso são as milhas
  5. Finalize a compra.

Após finalizar a compra, você receberá seu bilhete no email que cadastrou no site onde comprou a passagem.

Posso comprar passagem emitida com milhas aéreas de terceiros?

Sim! É possivel emitir passagem aérea com milhas de outra pessoa. Existem algumas plataformas que aceita a compra de passagem usando pontos de terceiros. Maximilhas e 123 milhas são algumas delas.

O processo de emissão é parecido com a compra de milhas aéreas. O único cuidado que precisa ter nesse caso é em relação as regras de cancelamento ou reembolso. Afinal, a passagem será emitida com milhas de terceiros, então é preciso verificar se há alguma mudança em relação a politica aplicada nas compras convencionais.

Conclusão

O uso de milhas aéreas na compra de passagens é hoje a melhor forma de economizar em viagens. E se você já possui uma boa quantidade de milhas acumuladas, está na hora de usa-las com sabedoria.

Não esqueça de aplicar os passos e ficar atento as recomendações dadas acima, para que sua compra de passagem aérea com milhas seja feita com total segurança!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *