O que fazer com as milhas quando não se pode viajar?

Viajar com milhas aéreas é uma excelente opção para quem deseja economizar com passagem aérea. Mas, em 2021, muitas viagens tiveram que ser canceladas ou reprogramadas em razão da Pandemia. Se isto também acontece com você e agora está pensando o que fazer com as milhas, então veio ao lugar certo!

Diferentemente do que muitos imaginam, as milhas não servem apenas para trocar por descontos em passagens aéreas. Existem algumas utilidades que você pode aproveitar com suas milhas acumuladas. Quer saber quais são elas?

Então continue sua leitura e veja os possíveis destinos para suas milhas. Além disso, conheça também algumas dicas de ouro para acumular milhas. Confira!

O que fazer com as milhas quando não se pode viajar?

o que fazer com as milhas

Deixar seus pontos acumulados e sem utilidade quando se pode viajar com elas é um tremendo erro. Isso porque, uma vez que elas vençam, perdem totalmente seu valor. Ou seja, você estará jogando dinheiro fora e não este o seu objetivo, certo?

Então, para fazer o melhor uso possível de suas milhagens, você pode adotar as seguintes alternativas:

Trocar por produtos

A sua primeira opção sobre o que fazer com as milhas é a troca-las por produtos. Escolhendo essa opção, você poderá permutar suas milhagens por produtos em lojas parceiras.

Mas, antes de fazer a troca, você deve calcular o valor de suas milhas. Em seguida, verifique o valor do produto em dinheiro nas lojas. E, por fim, faça um comparativo com o valor cobrado em milhagens na loja parceira.

Somente dessa forma, saberá se a troca é uma alternativa vantajosa para você.

Adiar a viagem

Não sabe o que fazer com as milhas que acumulou, mas ainda assim não quer desistir da viagem? Então a opção nesse caso é adiar. Mas, não esqueça de verificar o prazo de validade dos seus pontos.

Vender milhas

A sua última e melhor opção sobre o que fazer com as milhas é vende-las! Desde que seja feita em uma empresa confiável, esta é uma opção 100% segura. Para não cair em um golpe, procure sempre uma plataforma de vendas de milhagem confiável.

Dicas para acumular milhas

Tão importante quanto saber o que fazer com as milhas, é aprender como conseguir mais milhagens para usa-las em alguma das formas acima, certo?  Nesse caso, separamos algumas dicas abaixo:

1.Escolha o programa de fidelidade

Para escolher o programa de fidelidade, você deve ter em mente qual o seu objetivo com seus pontos. Se o seu objetivo é vende-las, então para escolher o programa você deve considerar o valor médio de venda das milhas. E também a frequência de promoções de bônus para transferência de pontos em cada programa de fidelidade. 

Já se o seu objetivo é viajar, então você analise a sala VIP, upgrade de categoria e parcerias com companhias internacionais.

2.Opte por usar o cartão de credito

Após escolher o programa de fidelidade da sua preferência, você pode usar o seu cartão de credito para acumular mais pontos. Para isso, você deve fazer compras em lojas parceiras do seu programa de fidelidade. E sempre paga-las usando o cartão de credito. Depois disso, você pode trocar os pontos do cartão pelas milhas do seu programa de fidelidade.

Com isso, você vai acumulando milhagens e futuramente você pode tanto viajar com os pontos acumulados ou vendê-los para gerar renda extra.

3.      Não perca as promoções

Para manter os clientes, os programas de fidelidade incentivam a transferência dos pontos do cartão para o saldo de milhas. Para isso, eles sempre fazem diversas promoções muito atrativas. Portanto, para acumular cada vez mais pontos e assim fazer o seu dinheiro render, fique sempre de olho nas promoções do seu programa de fidelidade.

Agora você já sabe o que fazer com as milhas quando não se pode viajar e como acumula-las cada vez mais! Aproveite estas dicas e dê às suas milhagens o melhor destino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *