milhas aéreas ou bitcoins

Milhas aéreas ou Bitcoins – Qual opção é a melhor na hora de solicitar seu cartão de crédito?

O sistema de recompensas é um dos fatores que vem tornando os novos cartões de crédito ainda mais interessantes. E entre estas recompensas, a possibilidade de acumular milhas aéreas ou bitcoins são uma das preferidas dos brasileiros.

Mas, na hora de solicitar o cartão de crédito, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual optar. Afinal, qual dos dois oferece as maiores vantagens, as milhas aéreas ou então os bitcoins? Como escolher?

Se esta também é sua dúvida, veja esse artigo até o final. E confira algumas informações que podem te ajudar nessa decisão. Confira!

Veja também:

Milhas aéreas ou Bitcoins – Entenda mais sobre cada um deles

milhas aéreas ou bitcoins

Para definir qual recompensa você irá levar ao fazer seu cartão de crédito primeiro você precisa conhecer as vantagens e desvantagens de cada opção.

Bitcoins

Os bitcoins nada mais são do que moedas digitais (criptomoedas) que você pode usar no mercado digital. Esta moeda possui forte oscilação no mercado e seu uso é bem simples.

Além disso, diferentemente do dinheiro físico, que tem como intermediador os bancos, no caso das criptomoedas, elas não dependem de bancos ou então do Governo para funcionar na prática. Essa falta de intermediação, torna seu uso bem menos burocrático.

Contudo, é preciso ter cuidado com a instabilidade de valor que as criptomoedas possuem no mercado. Até mesmo para não acabar saindo no prejuízo.

Vantagens

Entre as principais vantagens dos bitcoins, estão:

  • O bitcoin não possui taxa de câmbio, o que facilita seu uso em compras no exterior
  • É uma moeda universal
  • Por ser cada vez mais requisitada suas chances de apresentar um alto valor de mercado é grande. Assim, os lucros de quem investe nessa moeda também pode alcançar grandes marcas.
  • Usando esta moeda, você tem a garantir de permanecer anônimo.

Desvantagens

Agora que já conhece algumas vantagens do bitcoin, veja abaixo algumas desvantagens dessa moeda digital:

  • Por não ser rastreável, as transações com bitcoin que deram errado não podem ser recuperadas. Ou seja, se você transferir o seu dinheiro para uma pessoa errada, ou então sua conta for invadida, você correrá sérios riscos de perder seus bitcoins.
  • O bitcoin é uma moeda que oscila bastante no mercado.
  • O governo brasileiro não reconhece o bitcoin como moeda oficial, por isso, não há uma lei que proteja seu uso.
  • No Brasil, não é todo lugar que aceita seu uso. Ou seja, você terá que pesquisar em quais locais essa moeda é aceita.

Milhas aéreas

As milhas aéreas são uma recompensa adquirida com o acúmulo de pontos no cartão de crédito. Por meio delas, você pode viajar pagando menos, ou então usa-la para trocar por produtos. E até mesmo vender milhas para gerar uma renda extra.

Diferentemente do bitoin, o uso das milhas aéreas já é uma prática comum no Brasil.

Vantagens

Basicamente, entre as vantagens que as milhas aéreas oferecem aos seus usuários, estão:

  • As milhas oferecem diversas possibilidades de uso. E todas geram benefícios para você.
  • Existem várias promoções realizadas no sentido de aumentar as milhas que você possui.
  • No Brasil, assim como também em alguns países no exterior, existem programas de fidelidade que garantem vantagens aos seus afiliados com o uso das milhas aéreas.
  • Em certos períodos do ano, as milhas passam a ter mais valor de mercado.

Desvantagens

  • As milhas possuem prazos de validade. Então, se não usa-las dentro do prazo elas podem vencer
  • Passagens adquiridas com milhas muitas vezes não possibilita que você dê um up grande na classe de serviços. Ou seja, esta opção não lhe permite viajar de executiva caso queira.
  • Usando as milhas, você não pode cancelar voos. E caso isto aconteça, você acaba perdendo suas milhas.

Milhas aéreas ou Bitcoins – Afinal, qual opção é a mais viável?

Agora que já conhece as vantagens, bem como desvantagens, já pode ter uma noção de qual é a melhor para você, se as milhas aéreas ou Bitcoins.

No geral, as duas opções são vantajosas. Afinal, você não precisa pagar nenhum valor extra para obtê-las. Agora, você precisa avaliar os riscos de cada uma e qual delas proporciona mais benefícios considerando seu perfil de consumo, bem como necessidades.

Fazendo essa análise, sem dúvida você chegará a uma resposta mais rápido. E saberá exatamente entre milhas aéreas ou bitcoins, qual recompensa é a mais adequada para você!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *