compra e venda de milhas aéreas

5 dúvidas comuns sobre compra e venda de milhas aéreas

Embora não seja uma prática relativamente nova, a compra e venda de milhas aéreas ainda gera muitas dúvidas nas pessoas.

Pensando nisso, separamos nesse post as 5 maiores dúvidas relacionadas a esse assunto. Dessa forma, você poderá entender um pouco mais sobre como funciona as milhas aéreas. E tudo mais que está relacionado a essa prática que vem se tornando amplamente vantajosa. Tanto para quem compra, quanto para quem vende milhas. Confira!

Veja também:

1.      Como funciona a compra e venda de milhas aéreas

compra e venda de milhas aéreas

Basicamente, existem empresas que atuam intermediando a compra e venda de milhas aéreas. Ou seja, essas empresas ajudam pessoas que querem vender milhas e aquelas que desejam viajar pagando menos.

Funciona assim: a empresa intermediadora negocia a compra das milhas dos programas de fidelidade de seus clientes. E, depois, usa essas milhas para emitir passagens aéreas a terceiros, por um valor mais em conta. Dessa forma todos saem ganhando!

2.      Perdi o voo que comprei com milhas, o que devo fazer?

Se você comprou uma passagem com milhas e perdeu o voo, não é preciso se desesperar. Nesse caso, você perderá as milhas, mas em relação as taxas de embarque, você poderá solicitar reembolso.

Dependendo da empresa em que emitiu sua passagem com milhas, existe um prazo que ela disponibiliza para você solicitar o cancelamento. Nesse caso, também se exige o pagamento de uma taxa adicional, cujo valor varia de acordo com a empresa.

3.      A compra e venda de milhas aéreas é um negócio seguro?

A compra e venda de milhas aéreas é um negócio seguro, desde que seja feito em plataformas confiáveis. Isso porque estas plataformas de compra e venda de milhas disponibilizam vários recursos que tornam as transações mais seguras, como selos de segurança, por exemplo.

4.      Trocar por produtos ou vender as milhas? Qual opção é a melhor?

Outra dúvida comum envolvendo a compra e venda de milhas aéreas é em relação ao formato de uso dos pontos. Quem possui milhas acumuladas por usar em viagens, para trocar por produtos ou mesmo vender as milhas.

Quando viajar não é uma opção, muitos se perguntam qual alternativa é a mais vantajosa: trocar milhas por produtos ou vender os pontos. A resposta sem dúvida é a segunda opção.

Isso porque, dependendo da cotação diária da milha, vende-las certamente vai lhe render um bom retorno financeiro. Por sua vez, o mesmo dificilmente aconteceria se trocasse suas milhas por produtos.

Além disso, se a cotação das milhas estiver em alta, você pode vender seus pontos e usar o valor para comprar o produto desejado, podendo ainda ficar com algum dinheiro guardado.

5.      Há algum prejuízo no embarque se adquiri minha passagem com milhas?

Não. Se você comprou sua passagem com milhas aéreas, as regras quanto as taxas de embarque são as mesmas para passageiros que compraram sua passagem no formato convencional.

A diferença nesse caso é apenas quanto aos privilégios de embarque que você pode obter comprando sua passagem com milhas. Desde que faça parte de categorias superiores em seu programa de fidelidade.

Portanto, estas são as principais dúvidas sobre a compra e venda de milhas aéreas. Conseguiu então compreender melhor o assunto? Ainda ficou com alguma dúvida sobre o tema em questão? Então, deixe seu comentário abaixo!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *