Como vender milhas?

 Atualmente, ninguém mais pode negar os inúmeros benefícios de se acumular milhas aéreas, porém, poucas pessoas sabem sobre como vender milhas aéreas. Confira!

Como vender milhas?

Atualmente, inúmeros programas de fidelidade de companhias aéreas, especialmente aqueles vinculados ao cartão de crédito, garantem a chance do acúmulo de milhas aéreas ou pontos. Porém, aqueles que se você não viaja muito pode correr o risco de perder, e para que isso não ocorra, saiba como vender milhas.

Uma das primeiras coisas que você deve buscar entender e uma das mais importantes é que vender milhas não é nada ilegal, pois quando você acumula pontos, eles já deixam de pertencer as companhias aéreas e já se tornam seus bens, segundo a legislação, onde você pode dispor dos seus bens como quiser.

Além disso, existem ainda dois tipos de empresas que são especializadas na venda de milhas aéreas, como aquela que realiza a compra das suas milhas e depois vende para outras pessoas, e uma outra que realiza o processo de intermediação da venda entre você e um terceiro.

Entenda mais sobre como vender milhas

Se você deseja saber um pouco mais sobre como vender milhas, saiba que é possível contar com inúmeras empresas desse segmento, onde algumas são bastante reconhecidas e famosas atualmente no mercado. Confira abaixo as duas principais!

  1. HOT MILHAS

O Hot Milhas é considerado como uma das empresas de venda de milhas mais popular existente atualmente na internet, em que basta você realizar o preenchimento de um pequeno formulário no site com a quantia de milhas que você deseja vender.

Assim, eles logo irão lhe mandar por e-mail uma cotação do preço que eles se encontram dispostos a pagar, em que caso você aceite, eles irão realizar então um depósito do valor na sua conta e você deverá passar o seu login e senha do programa de fidelidade para eles.

Uma das principais vantagens do Hot Milhas é que esse é a melhor forma de vender milhas caso você precise de dinheiro rápido, além da empresa assumir todos os riscos da operação.

No entanto, como desvantagem, é devido ao fato da empresa pagar mais abaixo do mercado, e isso justamente por eles estarem correndo todo esses riscos, pois tudo irá depender do seu nível de necessidade, ou seja, de dinheiro.

  1. MAX MILHAS

A Max Milhas é conhecida como a principal empresa que se encontra atuando como mediadora em processos de venda de milhas aéreas, em que nesse caso, você deve cobrar o preço que desejar pelas suas milhas aéreas.

No entanto, é importante que você se lembre que a empresa sempre irá incluir uma porcentagem sobre esse valor, ou seja, uma taxa de serviço, o que faz com que o preço final acabe saindo mais caro para que você possa atrair pessoas.

Mas, no geral, a pessoa interessada faz a escolha de quem ela deseja comprar as milhas tendo como base a quantidade de milhas que foi disponibilizada no site, além do fato se cobre os trechos de ida e volta, e claro, na reputação do vendedor. Com isso, você é quem irá fazer a emissão do bilhete do cliente.

Uma das principais vantagens do Max Milhas é que você sempre pode cobrar o preço que desejar, além de não ter que passar os seus dados da sua conta do programa fidelidade.

Já como desvantagem, o dinheiro só irá para a sua conta somente quinze dias depois da emissão da passagem aérea. Com isso, é indicado que você busque conferir sempre com o cliente se ele lhe passou os dados corretamente, como o número de passaporte e número de voo para a emissão do bilhete.

Portanto, se você estava em busca de informações sobre como vender milhas, diferente da compra, a vende é uma forma de você usar o saldo que se encontra acumulado, onde a venda das milhas é sempre uma fonte segura, rápida e fácil de ganhar dinheiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *