Como usar milhas para pagar contas

Como usar milhas para pagar contas

Seja grande ou pequena, as dividas tiram o sono de muitos brasileiros. Principalmente em épocas de crise como a que vivemos. E entre as alternativas disponíveis no mercado para acabar com as dívidas, uma opção que traz vantagens é a venda de milhas. Mas, como usar milhas para pagar contas.

Se você tem milhas acumuladas e não sabe como usa-las para pagar suas dívidas, não se preocupe. Veja nesse artigo como converter suas milhas em dinheiro e usa-las para pagar contas. Confira!

Veja também:

Como usar milhas para pagar contas: Primeiro passos

Como usar milhas para pagar contas

Para pensar em pagar contas com milhas, o primeiro passo é começar a acumular milhas. Se já possui milhas acumuladas, então o primeiro passo você já deu.

Agora, se este não é o seu caso, não tem problema. Para acumular seus pontos, primeiramente você deve se inscrever em um programa de fidelidade que tenha a ver com as suas preferências de consumo.

Ou seja, que tenha lojas parceiras que você costuma comprar, pois assim você pode continuar comprando em suas lojas preferidas e ir acumulando pontos.

No cartão de credito, você deve verificar com o banco se existe a opção de acumular pontos a cada compra. Já a forma mais rápida de acumular milhas é comprando passagens aéreas.

Como usar milhas para pagar contas: A grande sacada

Acumulou uma boa quantia de milhas, então finalmente chegou o momento de entender como usar milhas para pagar as contas!

Basicamente, para usar suas milhas no pagamento de contas, você deve vender suas milhas para convertê-las em dinheiro. Esta é uma opção vantajosa de uso das milhas, pois é uma forma de ganho rápido de dinheiro para emergências financeiras.

Caso esse seja o seu caso, saiba que a venda de milhas acontece de forma rápida e sem burocracia. Para isso, basta que você procure uma empresa especializada em operações de venda. E informe o desejo de vender as suas milhas.

Dessa forma, você receberá em dinheiro a sua recompensa por participar da categoria de fidelidade e assim poderá pagar sua conta.

Como vender milhas aéreas?

Você poder vender as suas milhas de forma simples e rápida para pagar contas. Mas, para que você não saia em desvantagem na operação, é importante seguir algumas dicas. E a primeira delas é:

Confira o preço da milha

O preço da unidade da milha não é fixo, pois varia de acordo com a demanda do mercado das milhas! Portanto, antes de realizar a venda das suas milhas para qualquer empresa leve em conta a cotação do dia mais as tarifas aplicadas pela empresa para a venda. Alem de verificar o número mínimo de milhas que a empresa exige para comprar as suas milhas.

Busque uma empresa confiável

Pesquise sobre a reputação da empresa ou site que está querendo usar para vender suas milhas.  Seja buscando relatos de clientes, como no Reclame Aqui, ou então de outras maneiras.

Além disso, opte por empresas com experiência e reconhecidas na área. Empresas como MaxMilhas, HotMilhas, BankMilhas, CashMilhas e CredMilhas são algumas delas.

Se atente ao contrato

Antes de realizar a venda dos seus pontos para pagar as suas contas, verifique os termos da empresa escolhida. Isso inclui verificar não só a cotação, mas também prazos e das suas obrigações como vendedor. Além disso, não se esqueça de verificar sempre a validade das suas milhas, pois caso estejam vencidas, você não irá conseguir vende-las.

Agora que você já sabe como usar milhas para pagar contas, está esperando o quê para começar a acumular milhas?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *