Como resgatar milhas vencidas nos programas de fidelidade

Que as milhas representam uma ótima opção para quem deseja viajar pagando menos isso você já sabe. Mas, assim como muitas coisas na vida, esses pontos também possuem um prazo de validade. Se você possui muitas milhas acumuladas e que está fora do prazo de uso, saiba que tem como resgatar milhas vencidas.

Quer saber como? Então confira nesse artigo o que fazer para recuperar suas milhagens que venceram no seu programa de fidelidade. E veja também se este é um esforço que realmente vale a pena você ter para reaver suas milhas de volta.

Como funciona o resgate de milhas

como resgatar milhas vencidas

Muita gente que viaja com milhas não sabe, mas hoje em dia é possível reativar os pontos que expiraram. E, diferentemente do que pode imaginar, esse processo não é tão complicado.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com seu programa de fidelidade e solicitar o resgate. A única questão nesse caso é que para reaver seus pontos, você terá que pagar pela operação de reativação.

Isso mesmo, assim como tudo na vida, você terá que pagar um preço por ter deixado suas milhas vencerem. Mas, basicamente este é o caminho que possibilita a reativação dos pontos vencidos.

Como resgatar milhas vencidas

Basicamente, o processo de resgate de milhas vencidas varia de acordo com cada programa. Isso porque, em cada um deles se aplicam regras distintas. Veja abaixo como resgatar milhas vencidas nos programas Smiles, Latam Pass e Tudo Azul.

Como resgatar milhas vencidas Smiles

Neste programa, o prazo de validade das milhas é de 3 anos para acúmulos feitos em voos com a companhia Gol. Para pontos obtidos em compras nas lojas parceiras ou por transferência com cartão de crédito, o prazo é de 24 meses.

Quando estes prazos expiram, você pode reaver as milhas pagando cerca de RS60 reais por cada lote de 1000 milhas. Além disso, o prazo de validade das milhas que recuperou é de 1 ano.

Como resgatar milhas vencidas Latam Pass

Diferentemetne da Smiles, na Latam Pass não existe um valor fixo para recuperar suas milhas. Nesse caso, o valor é definido com base na quantidade de pontos, bem como promoções elegíveis. A validade dos pontos que recuperar neste programa será de 2 anos. Para mais informações você pode acessar o site da Latam Pass.

Como resgatar milhas vencidas Tudo Azul

Dos programas anteriores, este é o que mais facilita na hora de renovar os pontos vencidos. Neste programa, você pode reativar milhas vencidas em até 60 meses. Para isso, o valor que se cobra é de 0,05 por ponto e o prazo de validade das milhas recuperadas é de 2 anos.

Vale a pena fazer esse regate?

Agora você já sabe como resgatar milhas vencidas. Mas, será que realmente vale a pena fazer esse esforço para ter suas milhas de volta?

No geral, o resgate de milhas não costuma ser um bom negócio. Como você já havia feito investimentos para obtê-las, reaver será o mesmo de estar pagando por elas novamente. Afinal, como dissemos, esta é uma operação paga.

Mas, como toda regra existe suas exceções, neste caso não é diferente. Dependendo das condições que o programa oferece para você realizar esse resgate, esta opção pode se tornar interessante.

Isso porque muitas vezes os programas de fidelidade lançam bônus de até 300% para quem deseja resgatar milhas vencidas. Então, por exemplo, se você tiver 10 mil milhas vencidas, aproveitando esta promoção, ao final você estará com 40 mil milhas e o valor pago por cada lote de milhas acaba reduzindo consideravelmente.

Sendo assim, avalie seus objetivos e o cenário atual para saber se vale a pena ou quando é o melhor momento para resgatar suas milhas!

Gostou de saber como resgatar milhas vencidas? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *