Como escolher o melhor programa de milhas

Como escolher o melhor programa de milhas – 5 dicas imperdíveis

Fazer parte de um programa de milhagem sem dúvida pode trazer muitos benefícios para suas finanças. Mas, com tantas opções disponíveis, saber como escolher o melhor programa de milhas quase sempre é um desafio.

Sabendo disso, separamos nesse artigo, as 5 melhores dicas para ajudar você a tomar a decisão certo. Por isso, continue sua leitura e veja agora o que fazer para escolher o programa de milhas perfeito para você.

5 dicas de como escolher o melhor programa de milhas

Como escolher o melhor programa de milhas

Muitas pessoas se enganam ao achar que o melhor programa de milhagem é aquele que te faz pontuar mais.

Claro que acumular milhas é importante, mas isto não é tudo. Para ser considerado uma boa opção, o programa de milhas precisa se adequar as suas necessidades e orçamento.

Cada programa possui regras e vantagens especificas. Por isso, é interessante ficar de olho no que diz o contrato de cada um deles. Mas, além disso, para escolher o melhor programa de milhas, você também deve considerar outros aspectos:

1.      Analise os benefícios de cada programa de milhas

Existem programas que exigem uma quantidade de milhas maior para resgate. E isto nem sempre é uma vantagem, especialmente para quem não possui o hábito de fazer muitas viagens no ano. Por isso, ficar atento a esse detalhe ajuda na hora de saber como escolher o melhor programa de milhas.

Além disso, você também deve avaliar os outros benefícios que o programa oferece além das milhas. Descontos em lojas parceiras, franquia de bagagem, personalização de pacotes de viagens e acesso VIP a aeroportos são alguns deles.

2.      Frequência de viagens

Qual a sua frequência de viagens durante o ano? Você é do tipo que está sempre viajando, seja a lazer ou então a trabalho?

Se a resposta for sim, um programa que oferece pacotes com muitos benefícios pode ser uma boa opção. Por outro lado, se este não é seu caso, contar com um programa de milhas recheado de benefícios é algo dispensável.

3.      Verifique a validade do programa

Não tem como escolher o melhor programa de milhas sem considerar a validade do programa. Isso porque, quando o prazo de validade da pontuação se encerra, não há reembolso. E se este prazo não for o suficiente para acumular as milhas que precisa, então o programa não será o ideal para você.

No geral, os programas de milhas expiram em 2 anos. Mas, existem algumas opções que possuem uma validade estendida. A Smiles da Gol é um exemplo, já que seu programa possui validade de 3 anos.

4.      Lembre-se de checar as lojas parceiras do programa

Muitas vezes, além das viagens, também utilizamos vários produtos e/ou serviços com o cartão de crédito. E se você costuma fazer isso com frequência, verificar as lojas parceiras do programa de milhas que pretende escolher sem dúvida é algo que deve considerar.

Isso porque, dependendo da parceria que o programa oferece, você pode acumular milhas muito mais rápido. E, assim, aproveitar melhor os descontos e benefícios do programa no seu dia a dia.

5.      Verifique os destinos que o programa oferece

Você costuma viajar com frequência para destinos internacionais? Então escolher um programa que oferece malhas aéreas para o estrangeiro sem dúvida é a melhor opção para você.

Alguns programas apresentam parcerias com redes de voos internacionais. Enquanto isso, outros concentram-se mais em viagens nacionais. Por isso, cheque sempre os destinos que o programa mais trabalha. Assim, você terá uma ideia se poderá ou não se beneficiar mais em um ou outro programa, tendo como base sua rotina de viagens.

Curtiu as dicas? Então comece a coloca-las em prática hoje mesmo e saiba como escolher o melhor programa de milhas para você!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *