como emitir passagem cortesia azul

Como emitir passagem cortesia azul em 5 passos

Se você é cliente do programa de fidelidade Tudo Azul na categoria Diamante e não sabe como emitir passagem cortesia azul está perdendo uma ótima oportunidade de viajar acompanhado pagando menos.

Isso mesmo! O Bilhete cortesia é um benefício que a companha Azul oferece aos clientes Diamante. Esta cortesia permite que você viaje com um acompanhante para destinos nacionais pagando apenas a sua passagem.

Ou seja, ao comprar uma passagem de ida e volta ou somente ida, você ganha a passagem do acompanhante de graça. Esta cortesia vale somente para emissão de passagem com pontos ou então dinheiro.

Quer saber mais? Então continue sua leitura e veja agora como emitir passagem cortesia azul sem complicação!

Aprenda como emitir passagem cortesia azul

como emitir passagem cortesia azul

Basicamente, você pode emitir seu bilhete cortesia azul através do call center do programa ou então por meio do aplicativo. Confira a seguir o passo a passo simplificado de como emitir passagem cortesia azul e aproveite esse benefício o quanto antes:

  1. Primeiramente, você deve realizar a compra da passagem aérea nos canais de vendas oficiais da Azul;
  2. Feito a compra, você deve entrar em contato com o call center da Azul através do número 3004-0441. Este contato precisa ser feito em até 7 dias que antecede a data de embarque.
  3. Fale para atendente o seu desejo de usar o bilhete cortesia para levar o acompanhante com você na viagem.
  4. Uma vez registrada sua solicitação, a companhia irá gerar uma reserva para o acompanhante.
  5. Em até 2 dias após o contato via call center, o programa irá emitir manualmente a reserva do bilhete cortesia.

Além disso, vale lembrar que somente o valor da passagem está incluso na cortesia oferecida pela Azul. Ou seja, taxas de embarque e outros encargos provenientes da viagem não estão inclusas nesse caso.

Até quando posso usar o bilhete cortesia Azul?

Além de saber como emitir passagem cortesia azul, também é importante ficar atento quanto ao prazo de validade da cortesia.

Os clientes diamantes do programa Tudo Azul podem usar sua cortesia até o dia 31 de dezembro de cada ano. Ou seja, se você ainda tem um bilhete cortesia ainda pode usar este beneficio para viajar acompanhado pagando menos.

Além disso, vale lembrar que você pode marcar os voos usando esta cortesia em uma janela de até 330 dias a contar da data de emissão da passagem.

Quem tem direito ao bilhete cortesia azul?

Para ter dinheiro a este beneficio e poder viajar com acompanhante economizando nas passagens, é preciso obedecer a alguns requisitos. São eles:

  • O bilhete cortesia vale somente para clientes do programa de fidelidade Tudo Azul na categoria Diamante;
  • Este benefício vale somente para voos nacionais realizados pela Azul ou então Azul conecta;
  • Para ter direito a cortesia, a passagem do cliente deve ser paga com pontos ou dinheiro;
  • O cliente precisa comprar sua passagem para ter direito ao bilhete cortesia;
  • O bilhete cortesia não vale para uso em classes tarifárias A, B ou então Y;
  • Cada cliente terá direito a apenas 1 bilhete cortesia por ano;
  • Quem faz parte do Clube Tudo Azul 20.000 precisa contar com 20.000 pontos qualificáveis para ter direito de usar o bilhete cortesia.

Lembrando que o bilhete cortesia pode ser usado tanto em passagens somente de ida, quanto ida e volta. Além disso, a cortesia somente é valida para voos dentro de uma janela de 330 dias.

Portanto, agora que você já sabe como emitir passagem cortesia azul aproveite essa chance. E selecione os destinos mais interessantes para viajar com acompanhante pagando menos!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *