Como comprar passagem aérea com cartão de débito?

 Normalmente, uma das maneiras mais aceitas por companhias aéreas como forma de pagamento é o cartão de crédito, mas caso você não tenha um, então é interessante que saiba como comprar passagem aérea com cartão de débito.

Como comprar passagem aérea com cartão de débito?

Atualmente, realizar o pagamento de bilhetes aéreos sem um cartão de crédito sempre acaba sendo algo bastante alternativo, pois a maior parte das pessoas usar o cartão devido a sua praticidade e a chance de poder parcelar as passagens, além da rapidez pela compra. Porém, se esse não é o se caso, saiba como comprar passagem aérea com cartão de débito.

Provavelmente você já deve imaginar que uma das formas mais aceitas por todas as companhias aéreas e agências de viagens online é por meio do cartão de crédito, em que tal preferência por tal forma de pagamento faz parte até mesmo pelos próprios clientes, os quais podem realizar o parcelamento.

Além ainda de realizar o parcelamento, é possível que os passageiros, na compra das passagens com o cartão de crédito, possam ainda receber a confirmação da compra rapidamente, acumular milhas e ter muitas outras vantagens. Mas, se esse não é o seu caso e você prefere o débito, continue acompanhando.

Saiba mais sobre como comprar passagem aérea com cartão de débito

Para que você possa entender mais sobre como comprar passagem aérea com cartão de débito, se você não tem um cartão de crédito ou sempre prefere pagar a vista, saiba que isso não é problema algum.

No entanto, é sempre importante lembrar que existem certas formas de pagamento onde é preciso que você tenha em mãos a sua senha da conta ou do cartão de débito, o código de segurança e o acesso online da conta em que o valor irá ser debitado.

Atualmente, são diversos os serviços prestados por companhias aéreas que podem ainda não ser amplamente divulgados, onde eles são normalmente anunciados em relação a data do lançamento e somente depois ficam sabendo quem já é de quem é cliente.

Geralmente, um bom exemplo disso é a situação do pagamento do cartão de débito para a compra de passagens aéreas. E para que você saiba como as principais companhias aéreas funcionam em relação a essa forma de pagamento, confira abaixo algumas informações:

  • No caso da Azul, no site, a compra da passagem pode ser até mesmo parcelada no débito em conta corrente, em que tal informação pode ser confirmada por meio de uma simulação de compra, já que o site não possui esse espaço descritivo como forma de pagamento.
  • Na Gol, no site não é liberado esse tipo de pagamento, em que apenas cartões de crédito e os cartões da própria empresa é que são válidos para a compra de passagens aéreas.
  • Já no caso da TAM, que é a atual LATAM, é considerado como um dos mais completos em relação a termos de explicações quando se fala em formas de pagamentos, porém, ela não trabalha com cartão de débito.

Sendo assim, a forma de pagamento de passagem aérea com cartão de débito é uma opção de pagamento válida normalmente para todos os destinos, porém, não são para todas as companhias aéreas.

Além disso, é importante que você saiba que o prazo superior é de cinco dias de antecedência ao voo, e com isso, é sempre importante que você realize a sua reserva pelo site que escolheu e anote o seu pedido de compra.

Dessa forma, você será encaminhado para o site do seu banco, em que irá fazer a opção da forma de pagamento com crédito pré-aprovado, em que a análise do valor do crédito que será debitado na sua conta é feita pelo próprio banco.

Com isso, ao finalizar a transação no site do seu banco, você já irá receber um e-mail com o número do seu e-Ticket em um prazo de uma hora depois do débito efetivo na sua conta corrente, não sendo passível de cancelamento.

Portanto, se você queria saber sobre como comprar passagem aérea com cartão de débito, então é sempre importante que você faça uma boa pesquisa antes não apenas no preço, mas também nas formas de pagamento das companhias aéreas, pois não são todas que oferecem esse tipo de pagamento e é preciso que você tenha tudo planejado com antecedência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *